E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

X-Men - Primeira Classe | A superação de uma franquia

Fábio Sohfer


X-Men Primeira Classe é um filme bom, pode parecer um elogio raso, mas não é. É sem sombra de dúvida uma história bem contada, bem interpretada e sem exagero bem feita, e por incrível que pareça simples.

A dupla Magneto(Michael Fassbender) e Xavier(James McAvoy) é muito bem interpretada e conseguem dar uma profundidade aos personagens mostrar de forma sutil a diferença de pontos que os dois tem, apesar da amizade. E para nossa surpresa surge Kavin Bacon como vilão, em uma das suas melhores atuações em anos, fazendo um vilão megalomaníaco deliciosa e totalmente crível.

O filme se passa no início da amizade entre Charles e Erik/Magneto, tendo como pano de fundo a década de 1960 e a crise dos mísseis em Cuba, gerando uma história alternativa do que de fato aconteceu e mostrando a entrada dos mutantes  em fatos importantes do mundo.

O filme tem falhas? Claro! Mas são totalmente deixadas de lado graças a trama simples e nem por isso idiota. Existem um leque de personagens deveras grande, o que geralmente não dá certo no cinema, o que não é o caso nessa produção. Apesar da dupla de protagonistas o resto do elenco não é sub-aproveitado e cada um tem o seu espaço na trama, uns mais que os outros, mas muito bem postos em cena.

Pode parecer estranho eu estar elogiando tanto o filme que eu tanto critiquei antes de sua estréia, mas foi tamanha a minha surpresa que achei necessário essa espécie de retratação.

Eu gostei como fã, como cinéfilo e como crítico. X-Men - First Class não tenta levar uma enxorrada de efeitos especiais e um mocinho salvando o mundo no final de uma história bobinha, X-Men não subestima o QI da platéia, no que acerta, em vez disso leva um filme bom que tem como bônus pessoas com poderes e a ambivalência desse estado, revelando os prós e contras de ser um mutante e que não existe um lado certo, apenas escolhas a serem feitas.

Com certeza esse ultimo X-Men ao lado do Batman de Chris Nolan modificou a forma de se levar um filme as telas. Assim como o filme de mutantes o cinema está em mutação, e o melhor, somos nós que saímos lucrando com isso!

Um comentário:

Pedro L R Animal disse...

Quebrou a cara panacão! x-mem é x-men não tinha como não dar errado, vacilou nessa otario