E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

X-Men | Série ganha o seu 1° casamento gay!!

Fábio Sohfer

Todo mundo já sabia, mas a Marvel ainda insistia no suspense e ficava segurando a confirmação! E a resposta é sim, o casamento a ser realizado  em Astonishing X-Men #51 será a primeira união civil homossexual da editora e de todos os quadrinhos mainstream.

Os noivos serão Estrela Polar, membro da equipe dos X-Men que estrela a série, e seu namorado Kyle Jinadu.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o editor-chefe da Marvel Axel Alonso e os autores de Astonishing X-Men, a escritora Marjoriu Liu e o desenhista Mike Perkins, disseram que a ideia não é nova e foi arquitetada desde outubro do ano passado quando estavam decidindo o novo rumo que a série tomaria. A discussão que acontece agora nos EUA - recentemente Barack Obama foi o primeiro presidente a declarar que apoia uniões homossexuais, e o governo do Texas votou contra casamentos gays - "apenas sublinham que esta é uma questão relevante e controversa, e nossa história vai ter reflexos disto", disse Alonso.

Mas nem tudo será festa, sim meu queridos leitores, não é só porque os mutantes são temidos e odiados que eles também não podem temer e odiar. Liu, a roteirista disse que nem todos serão a favor da união e que haverá um personagem que não dará as caras na festividade. toda a edição 51 - que sai no mês que vem - será dedicada à cerimônia matrimônial(preparem os lenços!).

Nenhum comentário: