E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Geoff Johns deixará a revista do Lanterna Verde!

Sabíamos que isso iria acontecer algum dia, mas não esperávamos que fosse agora. Geoff Johns foi o responsável por dar um novo sopro de vitalidade ao herói esmeralda reerguendo-o de sua fase apagada e devolvendo-o ao pendestal dos grandes da DC, esse caminho de quase 10 anos na frente da revista mensal do Lanterna Verde, enfim, terá um fim. O escritor Geoff Johns anunciou nesta segunda(11) que vai deixar o comando do título em maio.

Eu estou realmente orgulhoso de tudo que nós construímos com o Lanterna Verde, desde o Larfleeze até as diferentes tropas. O universo se expandiu e viverá por muito tempo. Foi mais do que simplesmente contar uma história, mas sim retribuir ao personagem ao expandir e adicionar a sua mitologia“, disse Johns. 

Quando o roteirista assumiu o título do Lanterna Verde, as coisas não iam muito bem para o núcleo dos Lanternas. Mas essa foi a oportunidade para Geoff poder ousar e inserir novas propostas para o universo da tropa esmeralda Porém, assim Johns popularizou novamente o personagem, gerando duas megas-sagas inspiradas na Tropa dos Lanternas Verdes e tornando a mensal Green Lantern uma das mais vendidas da DC Comics.

A razão para o fim da sua passagem pelo personagem é o excesso de trabalho. Atualmente, Johns é o responsável pelos roteiros de Justice League, Green Lantern e Aquaman, além da recente Justice League of America, acumulando ainda as funções de CCO (uma espécie de “chefe criativo”) da editora.

A saída de Johns do título do gladiador abacate significa o fim de uma era para o herói (uma das melhores, por sinal) onde a sua importância dentro do universo DC se tornou fundamental e o fez angariar inúmeros novos fãs (inclusive esse que vos fala).

Apesar de ficar um pouco receoso com a saída de Johns do título, também fico esperançoso pois se abre uma nova janela de oportunidade para o herói, mas mesmo assim só nos resta esperar pelo melhor!

Fonte: Supernovo

Nenhum comentário: